O lado C[ool] do SPFW
15:28
Nossa colunista fala sobre o que há de melhor no São Paulo Fashion Week

Recentemente o Be Style publicou uma matérias sobre o lado B do SPFW e o que acontece de ruim em seus bastidores. "A eterna guerra entre jornalistas e assessores de imprensa. Quem arrasa mais no look ou no carão. Quem pega quem. Quem consegue entrar VIP ou ser fotografado mais vezes...", escreveu Mirella Fonzar, editora do portal.
Fui convidada pelos próprios editores do site a desenvolver uma pauta-resposta, com tudo o que há de bom na maior semana de moda da América Latina. Adorei o desafio! Acredito que, sim, existem problemas, como em todo lugar, mas nada elimina o que há de legal no evento. A moda é uma forma de expressão cultural. Através do nosso estilo somos reconhecidos socialmente e podemos nos diferenciar - ou não - de todo mundo. Pense no quanto isso é especial ♥.
Montar looks inusitados durante as semanas de moda
A moda é pra ser divertida! Se os estilistas escolhem um tema para uma coleção, por que não escolher um tema para montar seu look do dia? Não é porque você anda de calça jeans e camiseta todos os dias que não pode se montar para o SPFW!
Fazer amizades e agregar conteúdo
Essa foi a segunda vez que fui credenciada para cobrir o evento. No meu primeiro backstage estava tão nervosa que fiquei paralisada. Reparei que a jornalista do meu lado estava fazendo as mesmas perguntas que eu tinha preparado, então criei coragem e perguntei se podia gravar o áudio também. Ela me respondeu "Claro, chega mais!", nesse momento todas as portas se abriram e eu me senti a vontade pra pedir informações e fazer todas as perguntas que vinham a cabeça durante as entrevistas.
Conversar com quem você admira
Como aspirante a jornalista de moda e beleza, sou fã de quem trabalha em grandes revistas como a Vogue e a Glamour. Durante as semanas de moda pude conversar com Lilian Pacce, Erika Palomino, Daniela Falcão (Diretora de redação da Vogue) e Mônica Salgado (Diretora de redação da Glamour). É como ir no show da sua banda favorita e conversar com ela no camarim! *-*
Os números que movimentam o evento
Uma média de 2 mil membros da imprensa são credenciados a cada edição do São Paulo Fashion Week. Só na edição de Inverno 2014 foram movimentados R$ 900 milhões de mídia espontânea nacional. Cerca de R$ 16 milhões foram investidos na infraestrutura da 37ª edição, gerando mais de 11 mil empregos diretos e indiretos. O evento gera negócios na ordem de R$ 2 bilhões por edição e leva 80 mil pessoas, entre convidados e profissionais, aos desfiles.
Aproveitar a programação gratuita e aprender mais sobre moda
Entre os dias 01 e 04 de abril, oito unidades do CEU receberam a programação do projeto “Moda no CEU”, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o SPFW. O projeto tem como objetivo democratizar a moda e contou com a presença de pessoas influentes no mundo da moda, como o estilista João Pimenta, o fotógrafo Bob Wolfenson e o fotógrafo e curador Eder Chiodetto.
“Nossa intenção é levá-la para o grande público, que não tem acesso aos desfiles. É uma agenda extensa que vai contar com desfile, laboratório de beleza, workshops e palestras.” disse Paulo Borges. Não é uma iniciativa bacana? :)
E que venha o próximo São Paulo Fashion Week!
Fotos: Daah Oliveira / Be Style
Conteúdo publicado no site Be Style.


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